domingo, 21 de junho de 2015

Essa coisa de ''perfeição''




   "Pessoas perfeitas não existem. Somos apenas seres humanos procurando por alguém que aceite nossas imperfeições." É gente, pessoas perfeitas não existem, nunca existiram, mas em nossa sociedade ainda tem muuuuitas que se auto afirmam ''perfeitas'' que possuem aquela necessidade incrível de sempre fazer com que o outro se sinta mal, ou inferior, por não serem iguais a elas, mas cá entre nós, esse é o pior tipo de pessoa existente, e é tão bom não ser igual a ninguém...
   Essa coisa de querer ser perfeito em tudo, 24 horas do dia, seja nos estudos, nos relacionamentos, com os amigos..., a pessoa só pensa em ter tudo do jeito dela, e na perfeição dela. E pra que tudo isso? Se o que existe de perfeito são os momentos alegres e descontraídos que você nem se toca que foram perfeitos! Não busque ''pessoas perfeitas'' busque pessoas que te valorizam e que acima de tudo te respeitem.
   Claro que sempre queremos que tudo saia perfeito, somos humanos, buscamos essa perfeição dia após dia, mas quando isso vira uma obsessão infinita e não uma maneira de te impulsionar positivamente, isso acaba te tornando chato, pessoas perfeitas são chatas; ter tudo na mão e ficar de mimimi, mais chato ainda, não dá aquele gostinho de aventura que pessoas ''não perfeitas'' tem. Precisamos de pessoas com brilho nos olhos mesmo com dificuldades, e não de pessoas com olhares perfeitos e invejosos.
    Pessoas não são perfeitas, assim como a vida não é perfeita, relacionamentos e amizades não são perfeitos, todos possuem seus altos e baixos. Esquece essa coisa de ''contos de fadas'', isso tudo é enganação da mídia pra te fazer sonhar e idealizar cada vez mais com essa perfeição que não vai levar a nada mesmo. Se concentre na realidade: a vida é imperfeita, é o equilíbrio que ela tem que ter em nossas vidas gente! Nada vai está sempre 100% perfeito. E não somos nós que escolhemos assim, infelizmente. Você ainda vai amar, vai beijar, vai rir, vai errar, vai acertar e errar novamente, vai perdoar e ser perdoado, vai cair e levantar várias vezes, porque é isso que pessoas normais fazem.
   Se você ta ai lendo isso, busque o que há de feliz na sua vida e não perfeito, querer ser perfeito, é um perfeito erro, você se auto idealiza tanto que sufoca o outro com essas pequenas perfeições. Todos temos nossos defeitos, desarmonias, desajustes...Mas o que é melhor: ser normal por fora e maduro por dentro, ou perfeita por fora e podre por dentro? Agora se você quiser continuar com essa históra toda de ser perfeito, tudo bem, você vai ser um, mas como já dizia Dercy Gonçalves: ''Um perfeito idiota''      Um beijo e até mais!!
''O mundo não precisa de pessoas perfeitas, mas sim de pessoas com o amor no coração...''

0 comentários: