segunda-feira, 27 de julho de 2015

''Um brinde ao passado...''




   Se me dissessem algum dia que eu iria passar por tantos obstáculos, por tantas barreiras e tombos, provavelmente teria duvidado muito disso, não pelo fato de achar que minha vida estava perfeita, mas pelo fato de pensar que nada de ruim podia me acontecer, o aconchego e simplicidade que tinha na infância passou, assim como o choro, o sofrimento, a mágoa, tudo passou, e se eu pudesse mandar uma carta ao meu passado, simplesmente diria: um muito obrigada!!! Obrigada por me fazer a pessoa forte que sou hoje, pois se não fossem os tropeços e choros de ontem, ainda seríamos seres humanos fracos e frágeis (ainda somos um pouco) que por qualquer coisa correm para o braço dos pais ou simplesmente desistem com medo do que está por vir.
   Se não fossem as decepções que passei, não teria sido madura suficiente pra aprender em quem realmente confiar...Se não fossem os fins de relacionamentos (muitas vezes que ainda doem) não saberia por qual tipo de pessoa devo passar bem longe no futuro, se não fossem os ''nãos'' que levamos dos pais, da vida, e até aqueles da balada, nos acharíamos os donos do mundo, aqueles que não aceitam ser rejeitados, e esquecem que este simples advérbio de negação significa muito em nossas vidas, e sabe porque? Porque o não faz a gente crescer, faz a gente descobrir que a vida não é como queremos e sim como o destino quer, e acredite ou não, um simples não pode mudar seu dia, ou até mesmo sua vida.
    É tão satisfatório olhar para o passado, e sentir-se tão diferente, mas de forma gostosa, leve, sentir-se pronto e muito mais forte para suportar o que está por vir, é tão boa aquela sensação de não ter se arrependido de nada, devido as escolhas que foram  feitas, seja naquele momento ou com aquela pessoa. É tão bom estar com aquela sensação de paz consigo mesmo, aquela sensação de fluidez e leveza, que aguarda ansiosamente pelo futuro, mas que jamais deixa de aproveitar o presente e nunca esquece as lições que tirou do passado, Ahh o passado, mais uma vez, um muito obrigada, por me ensinar que posso aprender muito com você, um brinde ao passado! E que venha o futuro!. Com amor, Bia Maria.

0 comentários: