quinta-feira, 2 de julho de 2015

''Top 5: Filmes Brasileiros''







   Oii gente!! Muitas pessoas não gostam ou julgam os filmes brasileiros, como ruins, sem graça ou imitação dos filmes americanos! E tem aqueles (tipo eu) que amam filmes brasileiros e que valorizam a cultura do país mesmo não sendo uma das melhores. Por isso resolvi criar esse post para quebrar esse paradigma e escolhi 5 filmes brasileiros (entra dezenas) que mais gosto, e você pode dar também uma chance e gostar, basta tirar esse preconceito da cabeça! Só me promete que vai tentar assistir pelo menos uns dois tá?! Brincadeiras a parte, vamos a lista, espero que gostem!! (Obs: tentei não colocar os filmes clássicos como ''Cidade de Deus'' ou ''Tropa de Elite'' que a maioria conhece né?!)


1- Qualquer gato vira lata:

 A-M-O muuito esse filme! É uma comédia romântica que conta a história da Tati, uma mulher incrível, que ama mais seu namorado do que ele a ama. Após ele terminar com ela, pra tentar superar esse fim, ela conhece o professor de biologia Conrado que a usará como ''cobaia'' para provar como ela pode reconquistar o amor de Marcelo que é um tremendo galinha e nem liga mais pra Tati. Só que ao longo da história muita coisa vai mudando e o final é incrível, juro! 






2- Olga:


Esse filme sensacional e histórico conta a história de Olga Benário, judia, comunista, mulher de Prestes que durante a ditadura de Vargas foi enviada para a Alemanha nazista, e grávida de Luís Carlos prestes, têm sua filha, mas foi tirada de seus braços. Gosto muito desse filme, porque ele retrata bem detalhadamente essa cruel realidade que muitas pessoas já passaram. O final é triste, óbvio, pois esse período em si foi bem cruel, mas vale a pena assistir pra justamente ter uma noção do que aconteceu naquela época que foi censurado pela mídia.





3- O Homem Do Futuro


Outro filme brasileiro incrível é: O homem do futuro, que é uma ficção cientifica romântica que conta a história de João ''zero'' um físico brilhante que deseja mudar o seu passado construindo uma máquina do tempo, só que essas transições entre ''passado'' e ''presente'' trazem consequências que ele jamais poderá reparar. O filme é muito bom, e te faz refletir bastante sobre querer ou não mudar o passado e faz juz á frase ''tinha que acontecer'', o filme também é protagonizado por Wagner Moura o que faz o filme ser mais engraçado e original.





4-  O tempo e o vento:


Outro filme que adoro é essa adaptação do livro de Érico Veríssimo, que narra a história de Ana Terra e suas próximas gerações, marcada por conflitos, brigas, mortes e muito amor! Gosto muito desse filme porque a história em si é maravilhosa e surpreendente, narrando diversas aventuras do capitão Rodrigo, que particularmente eu amo, que é interpretado por Thiago Lacerda. O elenco conta com atores excelentes como Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Cléo Pires e muitos outros atores que deixam o filme mais autêntico e incrível





5- Assalto ao banco central:


Outro filme brasileiro que adoro é o: Assalto ao banco central; baseado em fatos reais, que mostra o assalto que fizeram em Fortaleza por volta de 2005, sendo o segundo maior assalto do mundo através da escavação de um túnel que facilitaria a entrada ao banco central, o assalto rendeu cerca de 164 milhões de reais, e o filme mostra a possível ação dos bandidos de maneira real e que se torna quase impossível de acreditar! Se você é daqueles que adora filme de ação com certo suspense, esse vale a pena assistir!




 E ai o que acharam? Já conheciam esses, ou incluiria mais algum? Eu colocaria mais uns 15 que adoro hahaha mas esse post só terminaria amanhã! Me contem o que acharam aqui nos comentários!! Um beijo, até mais!









0 comentários: