quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Espere mais de si mesmo, do que dos outros!




   Vivemos num mundo em que criamos muitas expectativas em relação aos outros, que acabamos esquecendo de colocá-las em nós mesmos! ''Expectativa'' é um substantivo feminino que significa ''esperar a ocorrência de algo, probabilidade'', e nos remete a ideia de colocar esperança em algo ou alguém que muitas vezes não vale a pena!
   É tão engraçado ver que em nossa sociedade as pessoas cobram tanto das outras, que esquecem de olhar pra elas mesmas e ver o que realmente está faltando nelas, e muitas vezes essa cobrança exagerada do outro é a falta de esperança em nós mesmos que julgamos e cobramos de outras pessoas.
  Não fique esperando o outro te dar um sorriso, vai lá e sorri pra ele, com vontade! Não fique esperando uma mensagem/ligação de alguém, quando você está fechado pro mundo! Não fique esperando o futuro mudar sua vida, quando este é consequência do presente! Ao invés de ficar esperando, esperando, esperando, vai lá e faça acontecer! São dos pequenos passos que surgem grandes corridas!
  A gente se decepciona muito, de quem a gente espera demais, e porque não esperar mais de nós mesmos? Não espere o outro fazer algo por você, apenas faça, mas faça porque você quer, quer se surpreender, quer fazer acontecer, põe essa expectativa em você, que os outros vão reconhecer a pessoa esperançosa que você é!
  A sua felicidade não está nas maõs dos outros, está na sua, não fique esperando que outro possa mudar quando a pessoa que tem que mudar é você! Ao invés de ficar esperando o dinheiro cair do céu, busque o merecimento e a oportunidade pra ganhá-lo. É difícil querer um ano-novo quando a pessoa que ainda está ai é velha e igual. Não fique esperando que o outro concorde com você, porque todos possuem opiniões e argumentos diferentes, individuais.
  Espere mais de si mesmo que você verá quantas oportunidades boas surgirão pra você, porque quando acreditamos no nosso potencial, e colocamos expectativa em nós mesmos, aquela expectativa frustrada em relação ao outro não será mais nada pra quem tem certeza do que é.

0 comentários: