domingo, 17 de maio de 2015

''Padrões de beleza nos relacionamentos''



 

      Há quem diga que a beleza é algo que vem de dentro pra fora, algo que já vem com a personalidade da pessoa assim que ela nasce, algo inexplicável, que vem da alma, ''beleza é essência''. Acredita-se que cada um tem sim seu tipo de beleza mas que muitas vezes é contrariada por motivos estéticos. Atualmente, pode se dizer que todos nós estamos presos numa bolha de padrões de beleza, sejam eles impostos pela mídia ou por nós mesmos? É...com certeza estamos, mas não damos tanta importância à essa questão quanto deveríamos.
      É muito mais fácil (e prazeroso) ficar julgando o outro ao seu redor: seja da maneira que ele se veste, da maneira que ele se comporta, e principalmente se o tipo de aparência que ela possui não lhe agrada: ''-Ahh porque fulana não tem bunda''; ''-Mas você viu aquele amigo do João? Nunca deve ter visto uma esteira na vida'', são comentários maldosos desse tipo que te torna cada vez mais vazio e sem amor, porque isso sim é uma beleza estúpida, aquela que se sente melhor tentando danificar ou inferiorizar o ego do outro; mas muitas vezes as pessoas que não lhe agradam são as mais felizes sabia? Porque elas aprendem a amar o outro de maneira verdadeira fazendo valer muito mais as qualidades e o que a pessoa tem de bom a ensinar, do que a aparência física.
     Aprender a valorizar as qualidades do outro é uma das melhores atitudes que existe, e sabe por quê? Porque você acaba gostando do conteúdo, da essência dela sem perceber, você aprende que ela  precisa ser bonita apenas pra você, não importa quantos defeitos possua, mas o sentimento de amar alguém que está longe dos padrões estéticos tende a dar muito mais certo, do que com outros que se importam apenas com silicone e supinos.
    Não estou dizendo que a moça bonita da televisão ou aquele cantor gato, são pessoas infelizes e carentes, ou as pessoas que nao lhe aparentam bonitas são sempre simpáticas e extrovertidas, mas o ponto que quero chegar é o fato de pessoas que você  nao acha bela por não seguir determinado padrão, devem ser esquecidas já que não podem te oferecer ''nada'' de bom, enquanto que, somente os ''bonitos'' e ''atraentes'' podem oferecer algo. Devemos viver o que é real, pois as qualidades (na maioria das vezes) a companhia, o olhar e o sorriso, conquistam muito mais do que um corpo bonito, porque a beleza de verdade, ahh essa vem com o tempo, visto que este leva também embora toda a beleza externa restando apenas o que você é, e o que fez de bom.
    Claro que é mais fácil (e muito humano) julgar a capa bonita imaginando que terá um conteúdo surpreendente, quando na maioria das vezes será mais um conteúdo fútil que segue padrões, que têm a necessidade de ser o que não é , a fim de ter sempre fama e holofotes por perto, não aceitando assim sua própria essência como ela é, porque amar é aceitar, seja você ou o vizinho que tem muitas histórias e boas risadas pra te oferecer e cabe a cada um decidir  se vai deixar ser levado por padrões de beleza (que um dia acabam) cujo rostinho bonito vale mais do que um bom papo e boas risadas, ou se você vai deixar-se permitir á novas experiências ligadas à beleza interna e o que ela tem de bom, que serão influenciadas pelo que você sente e não o que vê.
     Um beijo, e até o próximo texto!





2 comentários:

Unknown disse...

Amei beatricee

Unknown disse...

brigadaaaa gi linda!! ❤️