quarta-feira, 13 de maio de 2015

''A mulher Independente'' (com I maiúsculo)



   
                                                                                                     

    Muitas mulheres (principalmente as brasileiras) têm conquistado cada vez mais sua independência na sociedade, seja ela em casa, no trabalho, ou em fatos do cotidiano. A mulher independente é aquela que luta todos os dias por igualdade, seja com a família, mostrando aos filhos que são iguais, ou num simples argumento  provando que as mulheres podem sim (e muito!) fazer a diferença!
    As pessoas confundem muito o que é a mulher independente e a mulher exibida. A mulher independente é aquela que faz juz ao seu nome, ela independe de alguém, ela não quer ser apenas mais uma, e sim ''A mulher''; aquela que não precisa vestir uma saia curta ou um vestido mega apertado para impressionar alguém, e sim para impressionar a si mesma; ela não usa batom vermelho para se mostrar sexy, mas sim para sentir-se diferente (e única) quando ela mesma se olhar no espelho; ela não usa sapatos e bolsas de grife para se exibir às amigas, e sim para ter orgulho daquilo que conquistou com o próprio dinheiro; ela não passa maquiagem para se sentir a mais linda da festa, e sim para realçar a beleza natural que ela possui de forma singela, e principalmente, a mulher independente não namora ou se casa por uma questão de ''modinha'' ou status, e sim porque ela ama com todo o seu coração! Ela age assim justamente porque é independente, porque não precisa dar satisfação ou ter um motivo para usar algo, ela faz isso simplesmente: porque ELA quer, sem medo de ser julgada, somente por isso, enquanto a mulher exibida faz exatamente o contrário.
    Tem uma frase da querida e sensacional Audrey Hepburn que se encaixa bem ao texto de hoje e ao perfil da mulher independente, ela diz algo assim: ''Para ter lábios atraentes, diga palavras doces, Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha''.
   Perceberam a diferença entre uma mulher independente e da qual é exibida? Ambas podem ter e fazer as mesmas coisas mas apresentam intenções completamente diferentes, e cabe a você mulher (somente você), decidir qual você quer ser! Mas lembre-se, quando você for julgada ou contrariada, por alguém, pense um pouquinho em que tipo de mulher você está sendo lembrada: como a exibida? ou a independente?
                                            Beijooos, e até o próximo texto! (obs:sintam-se à vontade para comentar, sugerir, criticar algo!)



fonte da imagem: http://blogdamichelle.com.br/bm/wp-content/uploads/2014/12/Audrey_Hepburn_by_saraaniceto.jpg

10 comentários:

Unknown disse...

Ameeei, arrasou biefi

Unknown disse...

hahahahah obrigada biefi liinda! <3

Unknown disse...

Lindaaa! Ameiii!! Continue com esses textos maraaas!

Unknown disse...

obrigadaaa gaga linda!! <3

Unknown disse...

Meu deus, que texto sensacional, muito bom, e muito bem escrito. Mesmo sendo um pouco femista (hahaha) ta otimo!!!
Parabéns bia, sucesso na sua carreira, e n esquece q te amo muitao ❤️

Unknown disse...

hahahahahah muito obrigado melhorrr!!!! te amo muitão também <3

Receitasdasamigas disse...

muito bom, minha escritora favorita!!!!

Unknown disse...

obrigada madrinha!! ❤️

Unknown disse...

Muito bom esse texto marca para a vida parabens continue assim muito sucesso

Unknown disse...

muuito obrigada!!! beijosss!