quarta-feira, 30 de abril de 2014

Amadurecer, pra quê mesmo?



         
                                                                                                                (fonte: WeHeartIt)



         Ultimamente vivemos em uma sociedade em que tudo (ou quase tudo) que fazemos, somos julgados ''errados'', ''crianças'' e até mesmo idiotas. Nossas atitudes revelam quem somos, o que queremos, e isso reflete (e muitooo!) em nossas vidas. Em cada amizade, cada relacionamento, são as nossas escolhas e atitudes que fazem a gente crescer, e consequentemente amadurecer.
        Amadurecer, significa mudar, querer escolher o melhor caminho para nós, mas não esqueça que sem a ajuda do outro, esse caminho muitas vezes  será mais difícil e demorado, mas saiba, que cada um tem seu tempo de amadurecer e crescer, não fique julgando, ou querendo ser mais maduro que o outro, afinal, assim como a borboleta que tem ( e precisa) do tempo certo para voar, antes, ela era somente uma lagarta (bem pequena) que com muita paciência foi crescendo, se desenvolvendo, até se transformar em um casulo, que depois do tempo certo se torna uma borboleta, e aí sim pode voar.
           Este é o ciclo da vida, nascemos, crescemos, amamos, quem sabe até casamos, mas para chegar até lá, cada um teve seu tempo de crescer, de procurar sua verdadeira essência, então, não fique cobrando do outro o tempo que ELE precisa pra crescer, dê tempo ao tempo, e as consequências virão.
          Amadurecimento é a consequência e o aprendizado que temos ao longo de nossas vidas, podemos cair, se machucar (e muito!), mas vamos sempre aprender um jeito novo de levantar e continuar a nossa caminhada, que olha, é bem longa! Mas quando chegamos aonde queremos, garanto que cada tombo e experiência que julgamos ruins, fará um total sentido.
         Li um trecho num dia desses que se encaixa bem nesse post, dizia algo assim: ''Respire fundo e olhe para trás, repare bem no que vê, não eram imperfeições, eram asas, agora, você não é mais casulo, você é uma borboleta, voe!''. Use as ''asas'' que você tem e cresça, aproveite suas escolhas para amadurecer, e consequentemente crescerá.

2 comentários:

Receitasdasamigas disse...

bem lindo!!! sou sua fã.

Unknown disse...

Obrigada madrinha!! 😘